As picapes representam os veículos mais vendidos nos EUA, e é claro que a linha Ford F-Series foi o modelo de veículo mais vendido nas últimas décadas.
Nós adoramos uma caminhonete, e assim como as categorias de bebidas de café, há algo para todos e para cada gosto. A crescente demanda por SUVs e caminhonetes como veículos de estilo de vida, juntamente com a popularidade da imbatível Toyota Tacoma da Toyota, significa que uma picape leve como a Ford Maverick era apenas uma questão de tempo.
Existe um bom argumento para o retorno do Toyota Stout diante da concorrência popular, como o Maverick, a Fiat Toro, o Chevrolet Montana e o Hyundai Santa Cruz. O Stout é uma caminhonete leve que remonta a 1964 e teve sua produção encerrada em 2020. Aqui está uma representação exclusiva, cortesia do artista Timothy Adry Emmanuel, que especula sobre como poderia ser a aparência do Toyota Stout de 2024.
Como já informamos, a Toyota afirmou que é possível que uma nova picape leve monobloco possa ser lançada, e com a arquitetura modular TNGF sendo a base de muitos de seus modelos e os novos motores pequenos e potentes, o Stout poderia estar aqui em um ano ou dois.
Além de ser uma bebida alcoólica escura fermentada, como a Guinness, Stout também significa baixo e robusto, ou forte. Essa representação mostra uma picape pequena, semelhante à Ford Maverick, mas com um evidente tema Toyota. Ela tem um formato mais quadrado do que a geração anterior da Toyota Tacoma e está mais alinhada com o modelo de 2024, embora a frente seja distinta.
Os faróis com moldura em LED são inspirados nas versões anteriores da Tacoma e da Toyota Hilux; o para-choque dianteiro de alumínio agressivo inclui luzes LED e há uma grade estreita e interessante no centro, de design original. Parece ser um veículo elétrico puro, a julgar pelas entradas de ar e pela ausência de escapamentos na parte traseira, em vez de ser um híbrido, especialmente porque o TRD Pro normalmente teria escapamentos na parte traseira.
Os faróis com moldura em LED são inspirados nas versões anteriores da Tacoma e da Toyota Hilux; o para-choque dianteiro de alumínio agressivo inclui luzes LED e há uma grade estreita e interessante no centro, de design original. Parece ser um veículo elétrico puro, com base nas entradas de ar e na ausência de escapamentos na parte traseira, ao invés de ser um híbrido, especialmente porque o TRD Pro normalmente teria escapamentos na parte traseira.
Um design simples com pneus grandes para off-road e aros do Toyota Tacoma de 2024 fazem com que esse Toyota Stout pareça resistente, em parte devido à sua ampla e robusta carroceria. Para completar o design simples, há arcos de roda quadrados, um para-choque traseiro grande e luzes traseiras inspiradas no Toyota Tacoma e no Toyota Hilux.
A renderização mostra uma versão com cabine estendida e uma versão com cabine dupla. Se o Toyota Stout chegasse ao mercado, provavelmente incluiria o motor de entrada do Toyota Tacoma, um motor de 4 cilindros de 2.4 litros e 228 cavalos de potência.
Versões TRD Pro, como a mostrada na renderização, viriam com suspensão reforçada, pneus off-road e recursos de trem de força para lidar com diferentes superfícies e gradientes.
Em comparação, o Ford Maverick 2023 vem com um conjunto híbrido de 2,5 litros e 191 cv. Se a Toyota lançasse o Stout no mercado com o sistema híbrido iForce, ele ofereceria 278 cv, o que também parece provável, e daria ao Stout a vantagem sobre o Maverick, que atinge no máximo 250 cv com seu motor opcional turbo de 2 litros.
Fonte: HotCars