Só Chevette? Galpão cheio de carros antigos é encontrado abandonado

15

Nos últimos dias tem circulado na internet um vídeo de um galpão abandonado cheio de carros antigos, todos Chevrolet Chevette. Existem até o momento poucas informações sobre os carros, porém conseguimos descobrir que o galpão abandonado fica na cidade do Rio de Janeiro.

Os carros são quase todos GM Chevette Júnior ano 1992, na cor amarela, são verdadeiras preciosidades.

Lançado pela General Motors no ano de 1973, sendo fabricado pela montadora Chevrolet no Brasil, Chevette se transformou em um ícone nacional.

Com cerca de 1,6 milhão de unidades construídas e vendidas, o Chevette se tornou um dos modelos mais populares do Brasil. O Chevette original teve sua produção encerrada em 1993 com sua última unidade saindo da fábrica de São José dos Campos em 12 de novembro de 1993, já como modelo L/1994. Sendo que o Chevette Júnior foi fabricado apenas em 1992 e 1993.

ch1
Foto reprodução

Devido a sua popularidade, ainda é comum encontrá-lo rodando pelas ruas do país. Em 1983 foi o carro mais vendido do Brasil, sendo a única vez que conseguiu esse feito e também foi eleito em duas ocasiões o Carro do Ano pela Revista Autoesporte em 1974 e 1981.