Há algo estranho acontecendo na Volkswagen quando se pensa em como o passado encontra o presente para garantir um futuro renascido. Pense na identificação legal.
Não faz muito tempo, tivemos algum tempo para a chegada do ID. Buzz, a minivan estilo retrô que parece fazer jus ao hype. Então, até mesmo os revendedores dos EUA foram pegos de surpresa após o súbito anúncio da VW Ag de que reviverá a placa de identificação Scout como uma marca ev off-road-orientada para a América do Norte.
Infelizmente, muitas pessoas podem se sentir desapontadas ao descobrir que o lendário Fusca não está programado para fazer um retorno. A Volkswagen não tem planos de trazer de volta o icônico veículo. Embora haja uma certa lógica por trás dessa decisão, devido à recepção relativamente morna dos modelos mais recentes, como o Novo Fusca e seu sucessor A5, alguns sugerem que a saga do Fusca Tipo 1 ainda não chegou ao fim.
Isso é especialmente evidente no mundo automotivo virtual, onde os mestres dos pixels continuam a mostrar seu amor pelos Fuscas através de criações digitais impressionantes, como versões personalizadas ou até mesmo fusões ousadas com o universo paralelo do Porsche 911 em CGI. Um artista virtual chamado Rostislav Prokop, conhecido como rostislav_prokop nas redes sociais, da República Tcheca, não foi tão longe quanto outros, mas combina sua paixão pelo Fusca antigo e novo em uma interpretação virtual para as eras modernas.
Chamar isso de um simples “restomod” em CGI seria um eufemismo severo, pois a gaiola de proteção e as hashtags sugerem que essa construção de Fusca é destinada a algo muito mais extremo, como drift, arrancadas e até mesmo Fórmula 1! Embora não tenhamos certeza de como essa última categoria se encaixa, podemos imaginar que, se fosse real, esse Fusca verde chamado “REV3nGE” desencadearia um barulho ensurdecedor de seu motor traseiro e pneus cantando em qualquer pista de Fórmula 1. Além disso, não podemos deixar de mencionar seu design atualizado com luzes de LED e uma atitude totalmente agressiva e amplificada!
Fonte: AutoEvolution