A pickup Ford F-150 é o best-seller da gigante americana, tornando qualquer atualização, mesmo uma revisão de meio ciclo, uma questão de considerável importância. De fato, para o ano modelo de 2024, o fabricante automobilístico implementou alterações substanciais nas opções da caminhonete, proporcionando-lhe uma aparência renovada e introduzindo uma nova cauda giratória.
Vamos começar nossa exploração da F-150 de 2024 com seu design. Segundo a Ford, eles renovaram a parte frontal para conferir uma “aparência sofisticada e moderna”. Isso inclui a incorporação de novas luzes diurnas (DRLs) e um aumento na ênfase em pacotes de design. Por exemplo, o Pacote de Aparência Black estará disponível para modelos que variam do STX ao Lariat. Além disso, a série Platinum virá de fábrica com acabamentos internos e externos em preto como padrão.
Enquanto isso, na parte de trás, as mudanças vão além da superfície. A Ford está entrando na guerra das caudas de maneira inovadora. A Caixa de Acesso Profissional oferece aos proprietários uma nova maneira de acessar a caçamba com um recorte que se abre para formar uma nova porta.
Projetada com encaixes a 100 graus, 70 graus e 37 graus, o modo final visa permitir que os proprietários acessem facilmente a caçamba, mesmo quando um reboque está acoplado à caminhonete, o que pode explicar por que a cauda tem um recorte e não se abre completamente.
Além disso, as caminhonetes equipadas com a cauda de acesso profissional também terão um para-choque mais largo para servir como uma plataforma mais estável para entrar na caçamba. Mesmo sem entrar completamente, a Ford sugere que não ter que se esticar sobre a cauda dobrada permite que os proprietários alcancem mais facilmente o interior da caçamba.
Além da nova e peculiar cauda, a caçamba também recebe um recurso de tecnologia relativamente simples, mas de grande utilidade. Um cofre atrás da roda traseira do lado do passageiro é padrão na F-150 de 2024 e oferece aos proprietários um local seguro para armazenar itens pequenos, como ferramentas e lanternas. Os proprietários que não selecionarem a opção Pro Power Onboard terão um cofre em ambos os lados das caçambas de 5,5 pés e 6,5 pés como padrão.
Essas novas adições à caçamba também têm a intenção de funcionar com os recursos avançados de assistência ao motorista da Ford, como o Pro Trailer Backup Assist e o Pro Trailer Hitch Assist. Este último utiliza a câmera de ré e os radares dos cantos para alinhar o engate da F-150 com o acoplador do reboque. Usando esse recurso, a caminhonete controla a direção, a velocidade e a frenagem e é projetada para parar quando o engate estiver perfeitamente alinhado.
Depois de engatar seu reboque, o Pro Trailer Backup Assist permite que o motorista o manobre mais facilmente, usando apenas um botão ao lado do sistema de entretenimento. Isso também controla o volante, o que significa que o motorista só precisa apontar o botão na direção desejada e a caminhonete seguirá sozinha.
Além disso, o Smart Hitch pode medir o peso do reboque para ajudar os motoristas a organizar adequadamente sua carga, reduzindo o balanço do reboque e medindo com precisão a capacidade de carga que podem transportar. Para 2024, a F-150 terá uma capacidade máxima de reboque de 13.500 libras (6.123 kg) e uma capacidade máxima de carga de 2.455 libras (1.113 kg).
Fornecendo a potência para todo esse reboque e transporte está uma linha de motores conhecidos, incluindo o V8 de 5.0 litros, o V6 de 3.5 litros e o motor EcoBoost de 2.7 litros padrão, que oferece mais potência e torque do que em 2023, embora a Ford ainda não tenha dito quanto.
A Ford planeja fazer com que a motorização híbrida PowerBoost de 3.5 litros comece pelo mesmo preço que a mesma caminhonete equipada com o mesmo motor a combustão interna. Disponível nos acabamentos XLT até Platinum Plus, a Ford quer dobrar o número de F-150s híbridas vendidas com o modelo atualizado.
No interior, a Ford disse que tornará a tela sensível ao toque de 12 polegadas padrão em todas as F-150s agora, e será o primeiro veículo na América do Norte com os Serviços de Veículo Roubado da Ford. Como o nome sugere, esses serviços podem ajudar as autoridades a localizar um veículo após ele ter sido roubado. Além disso, pela primeira vez, a F-150 oferecerá um head-up display com visualizações personalizadas para os modos BlueCruise, tow/haul e off-road.
Finalmente, a F-150 de 2024 virá com o BlueCruise 1.2, uma versão atualizada de seu pacote de assistência avançada ao motorista de Nível 2. Com novas capacidades como Assistência na Mudança de Faixa e Reposicionamento na Faixa, ele será gratuito por um período de avaliação de 90 dias e posteriormente poderá ser usado por meio de uma assinatura mensal ou anual.
A Ford afirma que todos esses novos recursos padrão ajudaram a reduzir a complexidade das encomendas em 90%, o que deve facilitar a encomenda da caminhonete quando ela estiver disponível para venda no início de 2024. Os preços serão revelados em uma data posterior.