Já pensou na possibilidade de transformar seu próprio carro em avião? Um caso inusitado que aconteceu em 2011 lá na Rússia e acabou ganhando repercussão em todo o mundo.
Um carro voador não é para amadores, parece até ficção científica, porém o carro voador criado pelo russo com baixo orçamento durante muito tempo foi assunto nas rodas de discussões mundo afora.
O ‘V. Bulgakov’ é obra do ex-piloto Valery Bulgakov, 72 anos, e embora pareça bastante estranho, ele realmente voa – embora não muito alto ou longe.
O veículo voador alcança 60 milhas por hora, mas consegue atingir em segurança uma altura máxima de apenas 10 pés e pode voar uma distância de apenas 600 pés.
O inventor russo da cidade de Kaluga, 93 milhas a sudoeste de Moscou, modificou seu carro ZAZ Tavria de 1987 substituindo as portas e capô por materiais mais leves e depois adicionando asas.
O design de asa de quatro cantilevers destina-se a torná-lo mais seguro no ar, e leva cerca de 20 segundos para atingir a velocidade de voo.
Embora não tenha sido projetado para venda comercial ou voo, Bulgakov patenteou sua criação, que ele mostrou no autoexotics motor show em Moscou.
A EasyJet não vai comprá-los a granel ainda porque Bulgakov não o criou para esse fim. Em vez disso, o V. Bulgakov encontrou uma maneira econômica de ajudar a treinar aspirantes a pilotos para praticar decolagens e pousos, tudo de forma funcionar e barata.
Mas só porque Bulgakov não está mirando nos céus, comercialmente falando, não significa que outros não estejam.
E você, teria coragem de voar nessa gambiarra?