Comprou casou: 7 carros terríveis para revenda

182

Atualmente existem uma enormidade de carros que quase ninguém se interessa em comprar. Pode anunciar nos jornais de maior circulação do país, pode colocar em site de venda de carros, que não tem jeito. Você não consegue se desvencilhar da preciosidade. Listamos seis deles abaixo:

Apesar de ser muito prático e versátil, o 3008 ainda sofre com a fama de manutenção difícil dos Peugeot (nem sempre justificada) e com as dúvidas sobre a durabilidade do bom motor 1.6 turbo.

1513195524872
FOTO SERGIO CASTRO/AE

Numa época onde carro compacto com câmbio automático ainda era raridade, a Chevrolet apostou nas transmissões automatizadas e não se deu muito bem. O sistema ganhou fama de problemático e caro para consertar. E tampouco funciona como um automático convencional. Acaba encalhando nas mãos de quem tem um e quer vender.

1513195525098
FOTO ROBSON FERNANDJES/AE

Basta uma olhada nos classificados para ver anúncios de Marea por meses a fio no ar. A manutenção complexa e os relatos de baixa durabilidade, mesmo quando o carro ainda era novo, ou em unidades bem cuidadas, afasta compradores. Não é a toa que os Marea costumam ter preços ainda mais baixos que o antecessor Tempra, mais robusto.

1513195525226
Foto digital: CLAUDIO TEIXEIRA/AE

O Mondeo até fez algum sucesso no Brasil quando a primeira geração chegou por aqui. Mas a segunda veio em lotes pequenos e com preço mais alto, culpa do dólar caro no início dos anos 2000. Além de raro, o modelo costuma ter problemas eletrônicos difíceis de resolver e peças de reposição caras.

1513195524947
FOTO ARMANDO FAVARO/AE

O DS5 é outro caso de carro com ótimas qualidades, mas que sofre com a fama da marca. No entanto, o DS5 ainda tem mais problemas para encontrar novos amantes das suas formas de espaçonave, além de encarar a má fama de confiabilidade da Citroën. Mesmo sob desvalorização cavalar, ele acaba encalhando em revendas e garagens.

1513195524721
FOTO: Marcio Fernandes/AE

O câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift da Ford fez outras vítimas além dos donos de modelos equipados com ele. Os relatos de problemas infindáveis com o sistema derrubaram a popularidade dos Fiesta, Focus e EcoSport no mercado de usados. Tem revenda que sequer aceita esses carros e eles se tornam belos abacaxis nas mãos de quem os tem.

1513195525362
FOTO: MÁRCIO FERNANDES/ESTADÃO

Fiat Linea

R
Foto reprodução

O Linea chegou ao Brasil em setembro de 2008 e saiu de linha em janeiro de 2017 junto com outros modelos como Bravo, Idea, Freemont e Palio Fire. A Fiat queria iniciar um ano com novos veículos em seu portfólio. Atualmente a sua revenda não é nem um pouco fácil, se você quer um carro que lhe dará trabalho para revender, com certeza o Linea será um opção.