Feita pela própria montadora: Conheça a incrível BMW X7 Picape

373

A montadora BMW demorou o suficiente para lançar o X7, o primeiro SUV de grande porte da companhia, mas ainda há outro grande segmento de veículos que a marca ainda não entrou: O segmento de picape. Para mostrar que está de olho nesse badalado mercado, a empresa acionou um grupo de 12 estagiários para desenvolver uma picape exclusiva para o evento Motorrad Days que ocorreu poucos meses antes da crise sanitária global.

Foto reprodução

O conceito de picape X7 foi único e super radical. Baseada em um X7 xDrive40i, que tem um motor inline-seis turbinado e tração integral; a picape mantém a suspensão do SUV.

As lanternas traseiras, para-choques traseiros e porta traseira são todos personalizados. A BMW diz que a picape é 3,9 polegadas mais longa que um X7 padrão, e o espaço para a caçamba é de 55 polegadas de comprimento com a porta fechada e quase 79 polegadas de comprimento com ela aberta.

Foto reprodução

A picape X7 foi construída em apenas 10 meses; um protótipo X7 existente que tinha sido definido para ser desmontado foi usado como um ponto de partida. Tendo sido criado em parceria com as divisões Concept Vehicle Construction e Model Technology da BMW, foi criado utilizando uma série de tecnologias avançadas. O plástico reforçado com fibra de carbono foi usado para o telhado. A BMW diz que a picape pesa cerca de 441 libras a menos que um X7 normal.

Foto reprodução

Infelizmente com a crise que abalou o mundo nos últimos 2 anos o projeto foi esquecido e pouco se fala sobre a possibilidade de um dia a montadora lançar a sua X7 Picape.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução