Impressionante: Brasileiro da SWAT mostra como são equipadas as viaturas nos EUA

O brasileiro Marcos do Val, mostrou recentemente como são equipadas as viaturas policiais nos EUA, a diferença em relação ao Brasil é brutal.

Marcos do Val é membro e instrutor da SWAT, instrutor-chefe e fundador do CATI – Treinamento Policial, instituição de treinamento policial com atuação internacional, com unidades na Europa e EUA. Criador de táticas policiais especiais, hoje difundidas em várias unidades policiais ao redor do mundo. É Doutor Honoris Causa, pela faculdade da Florida nos EUA.

Único Brasileiro na história da área da Segurança Pública a receber do Governo Federal dos Estados Unidos o famoso visto de trabalho “O1”, designado apenas para pessoas que atingiram o topo na sua profissão, por ter sido reconhecido e condecorado internacionalmente e que tenham habilidades extraordinárias de interesse do governo federal americano. Este visto é concedido somente para um seleto grupo que auxilia o Serviço de Proteção dos EUA criado após os atentados terroristas.

Marcos do Val é destaque em diversas publicações especializadas ao redor no Mundo, sendo reconhecido como um dos melhores instrutores em operações especiais policiais da atualidade.