GM supera Toyota e retoma o topo das vendas de carros nos EUA

0

A General Motors (GM) começou o ano com razões para comemorar nos Estados Unidos. Em 2022, a empresa recuperou o posto de fabricante mais vendido no país, após perder para a Toyota em 2021. A Toyota conseguiu ultrapassar a GM devido a problemas de falta de componentes na indústria automobilística americana. A GM havia liderado o mercado nos EUA por cerca de 90 anos antes deste revés temporário.

De acordo com a Reuters, a GM recuperou o tempo perdido, enquanto as vendas da Toyota devem cair cerca de 10% em comparação com 2021. A General Motors, por outro lado, teve um aumento expressivo nas vendas nos Estados Unidos, com 3% de aumento nas vendas ano a ano e um total de 2.274.088 veículos vendidos em 2022.

GM supera Toyota
GM supera Toyota

No ano passado, as vendas da Toyota nos Estados Unidos caíram 9,6%, totalizando 2.108.458 veículos emplacados. Isso significa que foram vendidas 223.804 unidades a menos do que em 2021. O desempenho da marca japonesa foi pior do que a média do mercado norte-americano, que deve ter uma queda de 8% nas vendas de automóveis em comparação ao ano anterior, de acordo com a Reuters.

A GM enfrentou algumas dificuldades, mas foi capaz de superá-las aos poucos. A empresa de Detroit abriu uma fábrica de produção de células de bateria em Ohio, o que finalmente permitiu que ela produzisse veículos elétricos em maior escala, algo que a montadora visava fazer desde o final de 2020 e início de 2021. Além disso, a GM continuou a lançar novos modelos a combustão e atualizou outros, como a nova geração da picape média Colorado, uma versão mais potente da Silverado e o inédito SUV Trax.

A Toyota apresentou algumas novidades no mercado de carros, como a nova geração do híbrido Prius e o esportivo GR Corolla Hatch. No entanto, a marca tem ficado atrás de outras em termos de oferta de veículos elétricos. Atualmente, somente o SUV BZ4x é comercializado nos Estados Unidos como um veículo movido a bateria.

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News